Todas as Notícias

UFCG convoca estudantes para pesquisa do perfil socioeconômico

Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 16h51 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 11h18 | Acessos: 2024

Estudo é fundamental para a formulação de políticas públicas de assistência estudantil

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está convocando seus estudantes de graduação para participarem da V Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais.

Os dados serão mantidos em segurança e as informações pessoais do aluno serão utilizadas apenas para a identificação no acesso à plataforma.

A pesquisa é fundamental para a construção de um perfil exato dos estudantes dos cursos presenciais do país e serão usados na formulação de políticas públicas que atendam às demandas de assistência estudantil.

Dados

De acordo com a Andifes, estudos anteriores mostram que o número de alunos negros quase triplicou de 2003 a 2014. Juntos, negros e pardos já representavam, há três anos, 47,5% do total de estudantes das universidades federais do Brasil.

Os outros levantamentos feitos pela associação mostram, ainda, que dois terços dos universitários têm origem em famílias com renda média de 1,5 salário mínimo, o que desmistifica a ideia de que os alunos de universidades públicas pertencem às camadas sociais com rendas altas.

Veja aqui a convocação da UFCG e o link de acesso à pesquisa.

(Ascom UFCG)

Data: 08/02/2018