Página inicial > Notícias do CEC-COVID19 > Divulgado relatório estatístico sobre o perfil sociotecnológico dos estudantes do CES/UFCG

Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 16h59 | Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2020, 12h26 | Acessos: 1611

Pesquisa foi realizada entre 04 de junho e 08 de julho.

UFCG Campus Cuité 2020

Já se encontra disponível, na página do CES, o Relatório Estatístico que tem como meta traçar o perfil sociotecnológico dos estudantes do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, Campus Cuité, além de auxiliar no processo de implantação do ensino remoto, diante da atual situação de pandemia da COVID-19.

A produção é fruto da parceria da Direção do CES/UFCG, representada pelos professores José Justino Filho e Marciano Henrique de Lucena Neto, com os professores Alecxandro Alves Vieira e Jorge Alves de Sousa, ambos da área de Estatística, juntamente com a colaboração do Comitê de Emergência do Combate à COVID-19 do CES/UFCG e suas comissões.

“Diante do atual contexto, e da necessidade de implantação do ensino remoto, mesmo que de forma emergencial, para possibilitar aos estudantes a continuidade aos seus estudos, objetivamos a partir do presente Relatório, conhecer as realidades, necessidades e expectativas dos estudantes do CES/UFCG, com o intuito de melhor orientar o planejamento e a tomada de decisões, tanto administrativas, quanto pedagógicas, que viabilizem a execução do processo de ensino e aprendizagem de forma remota”, destacou o professor Alecxandro Alves.

O documento foi elaborado a partir de pesquisa realizada com os discentes do CES, no período de 04 de junho de 2020 a 08 de julho de 2020, por meio de formulário online, com aplicação de questionário.

Acesse aqui o Relatório Estatístico.

(Ascom CES/UFCG)