Nota à Comunidade

Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 19h27 | Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2020, 02h10 | Acessos: 2155

Prezados(as), desejamos que toda a comunidade acadêmica do Centro de Educação e Saúde –Campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande – esteja bem e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e demais autoridades científicas, que defendem o isolamento social, nesse momento de pandemia da Covid-19.

Criamos um Comitê Gestor para gerenciar este momento de crise no Centro de Educação e Saúde, dele participando a direção do centro, representação dos discentes e dos servidores (técnico-administrativos e docentes) de todas as unidades acadêmicas. O nosso objetivo é garantir o melhor resguardo e acolhida da comunidade acadêmica, nesse período de suspensão das atividades, bem como quando do retorno às aulas.

Nesse momento, estamos discutindo, a partir de encaminhamentos da Pró-Reitoria de Ensino, a possibilidade de realizarmos atividades acadêmicas de maneira remota. Nesta discussão, temos como princípio fundamental o acesso equânime e democrático dos estudantes aos meios necessários à realização das citadas atividades remotas.

Para que possamos bem avaliar as condições concretas existentes de acesso à internet e disponibilidade de equipamentos para a realização das sugeridas atividades acadêmicas, encaminharemos, aos nossos discentes, um questionário que visa à obtenção de informações mais específicas sobre a realidade ímpar do Campus de Cuité, para além daquelas já levantadas pela Pró-Reitoria de Ensino, as quais vislumbram traçar o perfil do estudante da Universidade Federal de Campina Grande.

As informações solicitadas visam ainda ao necessário planejamento do retorno às atividades presenciais e a conseqüente e indispensável garantia de segurança e bem estar de toda a comunidade do Centro de Educação e Saúde.

Por fim, registramos a nossa preocupação com o bem estar de todas as pessoas que residem em Cuité, estando ou não diretamente ligadas ao Centro de Educação e Saúde. Somos solidários e gratos a todos os profissionais que têm atuado na linha de frente do combate à epidemia. E fazemos votos de que consigamos, unidos, e munidos do saber científico, passar por período tão particularmente complexo e difícil de nossas vidas.

Comitê de Emergência do Combate à COVID-19

do CES/UFCG