Página inicial > Notícias do CEC-COVID19 > Nota à Comunidade Acadêmica sobre o Regime Acadêmico Extraordinário

Nota à Comunidade Acadêmica sobre o Regime Acadêmico Extraordinário

Publicado: Terça, 14 de Julho de 2020, 18h41 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 13h40 | Acessos: 1686

CEC COVID19

Nós, do Comitê de Emergência do Combate à COVID-19 do CES/UFCG, esperamos que todos estejam bem e cuidando de sua saúde.

Gostaríamos de informar que a Câmara Superior de Ensino (CSE) finalizou a discussão e aprovou no dia de hoje a Resolução do RAE (Regime Acadêmico Extraordinário), que deve ser publicada ainda essa semana pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE). Foi um debate longo, que envolveu a participação de conselheiros de todos os centros da UFCG, e contou com a presença de Daiane, presidente do DCE e representação dos estudantes, e Irelânio, diretor da ADUFCG.

No CES, esse documento foi discutido entre os cursos, num primeiro momento, e, posteriormente, entre os coordenadores, o que serviu de norte para o voto dos conselheiros do CES na CSE, buscando sempre respeitar o processo democrático.

O documento aprovado contemplará atividades de ensino remoto, que corresponderão ao período letivo suplementar 2020.3.

Salienta-se que a adesão ao RAE será facultativa aos discentes e que a UFCG, juntamente com o MEC, está planejando estratégias para garantir o acesso a tecnologias educacionais remotas aos alunos mais vulneráveis, com o objetivo de ofertar igualdade de oportunidades.

Tão logo seja publicada a Resolução, ampliaremos a discussão para toda a comunidade acadêmica do CES, através da realização de uma live com a direção de centro e os conselheiros do CES na CSE. A live acontecerá na próxima segunda, 20/07, às 19h30, no Instagram oficial do CES.

Agradecemos a compreensão de todas e todos!

Abraços!

#CESjuntodecasa