Página inicial > Noticias > Noticias > Extensão > Abertas inscrições para estudantes interessados em atuar no XVI ENEX UFCG 2023

Abertas inscrições para estudantes interessados em atuar no XVI ENEX UFCG 2023

Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 09h30 | Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 09h26 | Acessos: 576

PROPEX

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão, através da Coordenação Geral de Extensão, convoca professores, técnicos-administrativos e estudantes extensionistas, que tenham desenvolvido atividades de extensão no ano de 2022, vinculados aos programas institucionais PROBEX e PROBEX EBT ou que tenham desenvolvido atividades no âmbito do FLUEX ou que tenham desenvolvido atividades de extensão aprovadas em suas Unidades Acadêmicas, a participarem do XVI ENCONTRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UFCG (XVI ENEX), a ser realizado no período 06 a 08 de março de 2023, no Centro de Formação de Professores (CFP), Campus Cajazeiras.

Com o tema “Os desafios da extensão brasileira frente à curricularização e às mudanças paradigmáticas”, pretende-se dialogar com a comunidade acadêmica sobre os conhecimentos que estão sendo construídos e os desafios enfrentados com a inserção da extensão nos projetos políticos pedagógicos dos cursos de graduação.

PROGRAMAÇÃO GERAL

Encontra-se disponível no site do evento a Programação Geral premiliminar, informando os dias e horários das sessões técnicas e apresentações artístico-culturais que serão realizadas durante o evento. A comissão informa que a programação contendo o horário e local das apresentações dos Relatos de Experiência e Rodas de Conversa será divulgada até 01/03.

MONITORES VOLUNTÁRIOS

Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em atuar como monitores(as) voluntários(as). Os interessados deverão se inscrever através do formulário de inscrição online, disponível no site do evento (clique aqui), os estudantes deverão atender os critérios e estar de acordo com as condições para participação. As inscrições para monitores serão realizadas de 17/02 a 28/02, exclusivamente no site do evento.

Os monitores serão selecionados conforme os seguintes critérios e condições:

Critérios

1. Prioritariamente matriculados em curso de graduação, pós-graduação ou da ETSC da UFCG
- Campus Cajazeiras (CFP);

2. Indicar a disponibilidade de horários durante o evento;

3. Estudantes que irão apresentar trabalho no evento poderão se inscrever para atuar como
monitores;

Obrigações

4. Os monitores inscritos deverão participar da Reunião Virtual que será realizada no dia
01/03/2023, para definição dos horários e locais de atuação, bem como recepção das
instruções preliminares sobre sua atividade no evento;

5. Cumprir a carga horária e as atividades estabelecidas;

Direitos

6. Os monitores que irão auxiliar no evento terão sua alimentação garantida no período de
trabalho;

7. Os monitores farão jus a um certificado de participação com carga horária que poderá ser
utilizada para fins acadêmicos e/ou créditos complementares.

Exclusão

8. O estudante que não estiver presente na reunião será considerado desistente.

9. O estudante que não cumprir a carga horária estabelecida não será certificado.

OUVINTES

A participação como ouvinte será aberta ao público, os estudantes, docentes, técnicos-administrativos e a comunidade em geral, interna ou externa à UFCG, poderão assistir às palestras e sessões de apresentação dos trabalhos.

Para receber o certificado de ouvinte, o interessado deverá acessar o QR Code disponível na respectiva sessão e realizar o preenchimento do formulário eletrônico de presença. Saiba mais sobre a participação como ouvinte no site do evento. (clique aqui).

A participação como monitor voluntário ou ouvinte está normatizada na chamada simplificada, publicada pelo organização do evento, disponível no site do evento.

(Comissão de Organização - XVI ENEX UFCG)