Página inicial > Noticias > Noticias > Extensão > PROPEX publica chamada de fluxo contínuo para registro e acompanhamento das Atividades de Extensão em 2023

Publicado: Sexta, 30 de Dezembro de 2022, 14h31 | Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2022, 14h41 | Acessos: 350

Edital estabelece critérios para a realização, avaliação, acompanhamento e a certificação das Atividades de Extensão realizadas no âmbito da UFCG, em 2023

A Pró-Reitoria de Extensão por meio da Coordenação Geral de Extensão, tornou público o Edital PROPEX n° 007/2022 – Chamada de Fluxo Contínuo para Registro Prévio e Acompanhamento das Atividades de Extensão Desenvolvidas na UFCG, vigência 2023, de acordo com a Resolução 02/2022 da Câmara Superior de Pesquisa e Extensão.

A chamada tem como objetivos estabelecer os critérios para a realização, avaliação, acompanhamento e a certificação das Atividades de Extensão realizadas no âmbito da UFCG, com previsão de execução até 22 de dezembro de 2023. Poderão ser registradas as seguintes atividades de extensão: Programa, Projeto, Curso, Oficina, Evento e Prestação de Serviços.

Público-alvo

Poderão propor atividades de extensão os docentes e técnicos-administrativos com nível superior, que fazem parte do quadro efetivo de servidores da UFCG, além de professores substitutos da UFCG, desde que a vigência da atividade não ultrapasse a vigência do contrato. As ações previstas na atividade de extensão deverão ser executadas por estudantes da UFCG e supervisionados por um professor ou técnico-administrativo com nível superior, da instituição.

As atividades de extensão realizadas no âmbito das unidades suplementares e programas permanentes, nos núcleos de extensão, núcleos de cultura e arte, museus, empresas juniores e demais organizações estudantis da UFCG, planejadas para o ano de 2023, sob tutela de um docente ou técnico-administrativo com nível superior da instituição, poderão ser submetidas para fins de aceitação, registro, acompanhamento e certificação pela PROPEX, se assim desejarem.

Procedimentos, Tramitação e Prazos

O registro, aceitação, acompanhamento e avaliação serão realizados através do Sistema Eletrônico de Informações - SEI! da UFCG (https://sei.ufcg.edu.br), conforme os procedimentos, requisitos e obrigações estabelecidos no edital.

As propostas devem ser registradas com antecedência mínima de 30 dias para o início da execução da atividade e encaminhadas, acompanhadas da documentação exigida, via SEI!, à Coordenação da Unidade Acadêmica do proponente, para análise e aprovação no âmbito da Unidade Acadêmica. Após aprovação pela Unidade o processo deverá ser remetido à CGE-PROPEX.

Os procedimentos para registro da proposta podem ser conferidos no site da PROPEX - clique aqui.

Extensionistas

Os proponentes das atividades de extensão deverão informar na proposta a equipe de execução, composta por docentes, técnicos-administrativos da UFCG e/ou colaboradores externos, com as respectivas funções, carga horárias e plano de trabalho. Os estudantes extensionistas que participarão da atividade poderão ser vinculados após aprovação da proposta pela Unidade Acadêmica, conforme os procedimentos e documentação estabelecidos no edital.

Os procedimentos para cadastro dos estudantes extensionistas podem ser conferidos no site da PROPEX - clique aqui.

Avaliação e Certificação

Ao término da realização da atividade, um relatório final deverá ser encaminhado, via SEI!, conforme o tipo de atividade, para à apreciação da Unidade Acadêmica. Após aprovação o relatório deverá ser remetido à CGE-PROPEX. Os procedimentos para entrega do relatório final estão disponíveis no site da PROPEX - clique aqui.

Somente serão certificados pela PROPEX, os extensionistas participantes das ações realizadas em 2023 nos termos do Edital PROPEX 007/2022.

Para acessar o documento completo, clique aqui.

(Pró-Reitoria de Extensão da UFCG)