Página inicial > Noticias > Noticias > Serviços > Edital NAI/PRAC Nº 004/2023 - Processo Seletivo de Monitores Inclusivos CES/UFCG

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 15h54 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 15h20 | Acessos: 327

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), comunica que se encerra nesta quarta-feira, 30 de agosto, as inscrições do edital para seleção de candidatos ao Processo Seletivo do Programa de Monitoria Inclusiva do Período Letivo 2023.1.

É oferecido ao Centro de Educação e Saúde, campus Cuité, duas vagas, sendo uma delas possuir habilidade em libras.Valor da bolsa é de R$ 500 mensais.

Pode participar do processo seletivo o estudante que cumprir os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em cursos de graduação da UFCG no Período Letivo 2023.1, com o mínimo de cinco disciplinas ou 20 créditos, nos cursos diurnos, e no mínimo de quatro disciplinas ou 16 créditos, nos cursos noturnos; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de, no mínimo, 6; dispor de, no mínimo, 12 horas semanais para a execução das atividades relacionadas à Monitoria Inclusiva; e que não desenvolva atividade remunerada para a qual já exista normativa restritiva na UFCG.

A seleção dos candidatos será feita através de análise documental, entrevista técnica e avaliação da carta de motivação. O resultado final, após recursos, sairá no dia 11 de setembro.

Veja aqui o Edital.

Monitoria Inclusiva

O Programa visa proporcionar apoio pedagógico e técnico para a promoção de igualdade de oportunidades e adequado desenvolvimento de habilidades e competências a estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, a partir da identificação das Necessidades Educacionais Específicas (NEE) dos estudantes nos campi da UFCG, a fim de contribuir com a formação acadêmica e humanística, com a permanência, o acompanhamento e a conclusão dos seus cursos

Deborah Dornellas Ramos