Página inicial > Noticias > Noticias > UFCG abre 250 vagas em cursos de idiomas para a comunidade acadêmica

UFCG abre 250 vagas em cursos de idiomas para a comunidade acadêmica

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 18h38 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 18h38 | Acessos: 133

São ofertadas capacitações em espanhol (25), francês (75), inglês (75) e português como língua estrangeira (75) - este último, aberto também à comunidade externa internacional.

A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) e a Rede IsF (Idiomas sem Fronteiras) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão promovendo a oferta local e gratuita de cursos online de idiomas para a comunidade acadêmica da instituição - alunos, professores, servidores técnico-administrativos e trabalhadores de empresas terceirizadas.

São ofertadas 250 vagas, distribuídas em cursos de quatro idiomas: espanhol (25), francês (75), inglês (75) e português como língua estrangeira (75). As capacitações serão realizadas de maio a junho.

Serão oferecidas 10 turmas de diferentes níveis com, no máximo, 25 alunos e 10 em lista de espera para cada uma. Para se inscrever, é necessário apresentar comprovante de vínculo com a UFCG - exceto para os cursos de português como língua estrangeira, que também são abertos à comunidade externa internacional. Também é necessário apresentar comprovante de proficiência linguística, caso seja exigido para algum curso.

Cada candidato só poderá se inscrever em um único idioma, com exceção dos cursos de português como língua estrangeira, quando os interessados poderão se inscrever em mais de um curso desse idioma.

As inscrições começaram nesta segunda-feira, dia 15 de abril, e serão finalizadas às 17h59min do dia 24 de abril, enquanto houver vagas, por meio de formulário eletrônico específico para cada idioma.

Os cursos serão ofertados de forma online e síncrona, com carga horária total de 32 horas. As aulas serão ministradas em dois encontros semanais, com duração de 2 horas cada, ou um encontro semanal de 4 horas.

Todos os detalhes sobre os cursos, horários das turmas e requisitos de participação estão descritos no edital. Mais informações também podem ser obtidas no Instagram @aai.ufcg.

Confira abaixo os links de inscrição para cada idioma:

Espanhol
Inglês