Página inicial > Noticias > Noticias > UFCG publica Chamada Complementar do SiSU 2024

UFCG publica Chamada Complementar do SiSU 2024

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2024, 20h38 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 20h38 | Acessos: 223

Lista enviada pelo MEC, com 82 novos convocados, é referente à Chamada Regular do SiSU 2024, após reprocessamento. Envio da documentação para cadastramento deve ser feito desta sexta-feira, dia 15, até a próxima quarta-feira, dia 20.

Em atendimento a ofício da Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC), a Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou nesta sexta-feira, dia 15, uma lista com novos convocados em Chamada Complementar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2024).

A nova lista, com 82 candidatos convocados, é referente à Chamada Regular do SiSU 2024, após reprocessamento dos dados. Não é chamada da Lista de Espera.

Confira aqui a lista da Chamada Complementar.

Cadastramento e matrícula

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula. O cadastramento é o procedimento realizado logo após a publicação das chamadas, por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá a vaga.

Os candidatos selecionados nesta Chamada Complementar deverão encaminhar a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) desta sexta-feira, dia 15, até a próxima quarta-feira, dia 20 de março, por meio de formulário online.

A relação de documentos para cadastramento, por modalidade de concorrência, está disposta no Anexo I do Edital da Chamada Complementar. O não envio da documentação exigida no prazo estipulado perderá o direito à vaga na UFCG.

A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos até o dia 25 de março.

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso solicitará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, a documentação retificada para que se efetue o cadastramento. O envio desta documentação deverá ser feito para o e-mail da coordenação do curso.

Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) da UFCG encaminhará e- mail de confirmação, com o número de registro do aluno no sistema.

Em caso de dúvidas sobre o envio da documentação, o candidato deve enviar um ticket para o Setor de Suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), contendo o detalhamento do problema a ser reportado.

O candidato que não tiver seu cadastramento realizado poderá interpor recurso no dia 26 de março, por meio do Sistema Eletrônico de Recursos. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 27 de fevereiro, no próprio Sistema Eletrônico de Recursos. O cadastramento dos candidatos após análise dos recursos será feito no dia 28 de março.

Comissões de Validação PPI e PCD

Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI) deverão, na próxima quarta-feira, dia 20 de março, apresentar presencialmente a documentação comprobatória às comissões de Validação de autodeclaração, nos campi Campina Grande (Bloco BG - Sala 206, das 8h às 11h30min e 14h às 17h30min) ou Cajazeiras (Sala Comitê de Ética em Pesquisa - Térreo CA I, da 8h às 11h30min).

A documentação comprobatória, exigida por cada cota, bem como os demais procedimentos, estão descritos no Edital da Chamada Complementar.

O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de Validação PPI e/ou PcD implicará na eliminação do candidato.

Candidatos que se inscreveram para vagas reservadas pela Lei de Cotas mas que, devido à pontuação, foram remanejados para a modalidade Ampla Concorrência, não precisarão se submeter à Validação de autodeclaração.

Lista de Espera

Após a conclusão do cadastramento referente à Chamada Complementar do SiSU 2024, a Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) publicará, até o final do mês de março, a Lista de Espera do SiSU 2024, bem como um edital contendo orientações necessárias ao acesso de candidatos aos cursos de graduação da UFCG.

Matrícula e início das aulas do Período 2024.1

Por conta da pandemia de Covid-19, os calendários acadêmicos na UFCG sofreram atrasos e estão sendo ajustados desde 2020. Em função disso, as aulas do Período Letivo 2024.1 só terão início após a conclusão do Período Letivo 2023.2, cujas aulas estão em andamento e prosseguem até o mês de maio.

As datas das matrículas em disciplinas e o início das aulas dos períodos letivos 2024.1 e 2024.2 serão definidas em calendários acadêmicos a serem publicados pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

A matrícula em disciplinas será realizada presencialmente, em alguns cursos, ou online, em outros. O estudante deverá entrar em contato com a coordenação de seu curso para orientações. Acesse aqui os contatos das coordenações de curso.

(Ascom UFCG)