Página inicial > Noticias > Noticias > Projeto Clube de Ciências do CES pretende colaborar com a promoção e fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2024, 21h43 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2024, 21h43 | Acessos: 42

O Projeto Clube de Ciências do Centro de Educação e Saúde - CES, campus Cuité da Universidade de Campina Grande - UFCG, pretende resgatar a ideia do Circo da Ciência colaborando com mais ações na promoção e fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão.

Este projeto tem o intuito de divulgar de maneira informal a Química, a Física, a Matemática e a Biologia por meio de experimentos e jogos. Para isto, serão montadas experiências/kits nas quatro áreas ligadas à Unidade Acadêmica de Educação (Química, Física, Matemática e Biologia) que serão abertas à visitação pública, às caravanas escolares e à encontros didáticos com professores da rede pública do ensino fundamental e médio da região do Curimataú, com o intuito de viabilizar a relação entre a universidade e a sociedade, priorizando atividades de relevância social, integrando o conhecimento e as experiências, acumulados na academia, com o saber popular.

O Clube de Ciências pretende atuar a partir do desenvolvimento das seguintes atividades:
Experimentos demonstrativos, oficina da ciência, minicursos, eventos, palestras, workshops, confecção e execução de projetos.
As atividades serão executadas dentro e fora dos espaços físicos do Centro de Educação e Saúde – CES/UFCG.

IMG 5328 1

IMG 5301 2