Passo a Passo para os alunos criarem suas contas no GSuite Institucional - UFCG
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Serviço de Tecnologia da Informação (STI), anunciou dia 14 de agosto de 2020, que o cadastro/acesso aos alunos de graduação a conta do GSuite Institucional está disponível aos interessados.
Veja como os alunos podem obter sua conta, nos passos abaixo.
1. Passo: Acesse o sistema do PSI, no link abaixo:
2º Passo: Clique no botão Cadastro Google Suite - Graduando
3º Passo: Preencha os dados solicitados;
Agora, você pode desfrutar dos serviços que a conta do GSuite Educacional lhe proporciona, como, Gmail, Google Meet, Classroom, Agenda, Docs e Drive.
Lembramos que A UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DA PLATAFORMA SERÁ PERMITIDA PARA FINS ESTRITAMENTE ACADÊMICOS para alunos com vínculo ativo com a UFCG.
Informamos ainda que o STI é o responsável técnico pelo gerenciamento de acesso ao PSI, no entanto todos os dados cadastrais e acadêmicos dos alunos de graduação são geridos pela Pró-Reitoria de Ensino.
Acesse aqui para ler o termo de uso para conhecimento sobre a política de utilização dos recursos.
Confira aqui o link do manual para cadastro no PSI.
Neste Guia Rápido do Google Suite, é disponibilizado um passo a passo de inicialização.
Caso você tenha alguma dificuldade no acesso, entre em contato através do e-mail suporte.gsuite@ufcg.edu.br ou https://suporte.sti.ufcg.edu.br.
Kleyton Klaus
Gerênte de TI - CES/UFCG
Redes Sociais