CES inaugura Sala do Programa de Monitoria Inclusiva do NAI
Na tarde desta terça-feira, 08 de julho, o Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, inaugurou mais uma importante sala do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI). A sala será destinada ao programa de Monitoria Inclusiva, que tem como objetivo proporcionar aos alunos assistidos pelo NAI o apoio necessário para um acompanhamento acadêmico mais adequado.
A cerimônia contou com a presença do Diretor do CES, Prof. Ramilton Marinho, o Vice-Diretor, Prof. Luiz Sodré, a Coordenadora do NAI, Maria Máximo, e a psicóloga, Eliane Medeiros Costa, além de estudantes assistidos pelo núcleo e monitores do programa.
A Coordenadora do NAI, Maria Máximo, fez um agradecimento especial à direção do CES pela sensibilidade em atender a essa demanda, destacando que a nova sala vai oferecer mais comodidade e melhores condições para os estudantes que necessitam de monitoria especializada. O espaço tem como objetivo fornecer um ambiente mais adequado para apoio acadêmico e orientação.
O estudante João Pedro, que participou da inauguração, expressou sua alegria pela conquista do novo espaço, ressaltando a relevância da sala para os estudos e para o planejamento das ações do NAI. Ele enfatizou que o novo local será essencial para organizar e potencializar as atividades de monitoria inclusiva.
O programa de Monitoria Inclusiva do NAI tem como objetivo garantir a igualdade de oportunidades a todos os alunos, oferecendo um acompanhamento acadêmico personalizado para aqueles que necessitam de apoio adicional em suas atividades de estudo. O programa é fundamental para facilitar a adaptação dos estudantes com necessidades especiais e garantir a sua plena participação na vida acadêmica.
A inauguração da nova sala reflete o compromisso do CES com a promoção da acessibilidade e da inclusão social, além de demonstrar a busca contínua pela igualdade de oportunidades no ambiente universitário. A sala do programa de Monitoria Inclusiva representa um passo importante para garantir que todos os estudantes tenham condições adequadas para seu desenvolvimento acadêmico.
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