Página inicial > Noticias > Noticias > Projeto de extensão da UFCG seleciona estudantes voluntários de Enfermagem no campus de Cuité

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2017, 17h47 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2017, 11h32 | Acessos: 2203

Inscrições acontecem de 16 a 19 de março

O projeto de Extensão ‘Combatendo o Aedes aegypti: ações de educação em saúde ambiental na escola’ do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG está com inscrições abertas para alunos voluntários do curso de Enfermagem no campus de Cuité. O projeto tem o objetivo de estimular a participação das crianças e jovens no combate ao Aedes aegypti, através de ações de educação em saúde ambiental em uma escola do município de Cuité, destacando que a adoção de medidas simples, protege o meio ambiente e interrompe o ciclo de transmissão das doenças veiculadas por esse mosquito.

Estão sendo oferecidas seis vagas para estudantes que cursaram ou estão cursando a disciplina Saúde Ambiental ou Educação em Saúde. As inscrições estão sendo realizadas por e-mail no período de 16 a 19 de março de 2017. O candidato deverá enviar para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o nome completo, número da matrícula, além de discorrer sobre o interesse e intenções para participar como voluntário no projeto.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 20 de março, no mural da Coordenação do curso de Enfermagem do CES. O processo de seleção acontecerá no dia 21, das 08h às 12h, e poderá ser entendido até as 17h, caso seja necessário. Na ocasião, serão realizadas entrevistas presenciais, nas quais os candidatos deverão apresentar o histórico acadêmico que comprova ter cursado ou estar cursando as disciplinas exigidas. Os candidatos, ainda, serão questionados sobre disponibilidade, interesse e afinidade com as atividades de educação em saúde propostas no projeto.

O resultado final da Seleção será divulgado no dia 22 de março de 2017.

Para maiores esclarecimentos, acesse a proposta do projeto na íntegra e o Edital FLUEX/PROPEX/UFCG Nº 01/2017.

(Ascom/CES)

Data: 15/03/2017